Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

TSU e PEC "são matérias absolutamente diferentes"

Pedro Filipe Soares (Bloco de Esquerda) reagiu esta quinta-feira, a partir do Parlamento, à redução do Pagamento Especial por Conta (PEC) para todas as empresas sujeitas a esse pagamento.

TSU e PEC "são matérias absolutamente diferentes"
Notícias ao Minuto

15:35 - 26/01/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Bloco de Esquerda

�A decisão que hoje foi tomada pelo Conselho de ministros de redução do Pagamento Especial por Conta (PEC) vai ao encontro das reivindicações já expressas publicamente pela parte do Bloco de Esquerda”, indicou esta quinta-feira Pedro Filipe Soares.

O deputado bloquista reage assim à redução de 100 euros no PEC para todas as empresas sujeitas ao seu pagamento, já a partir de 1 de março e até 1 de janeiro de 2019, hoje aprovada em Conselho de Ministros.

Pedro Filipe Soares sublinha que o partido sempre defendeu esta medida “para poder ajudar particularmente as pequenas e medias empresas da nossa economia”.

Quando questionado sobre o porquê de estar contra a descida da TSU mas a favor da redução do PEC, o deputado esclareceu que “são matérias absolutamente diferentes”.

“Uma coisa é colocarmos em causa, ou pelo menos dificultarmos, a Segurança Social e outra coisa é termos uma política fiscal de apoio às pequenas e médias empresas e, particularmente, até às micro empresas, enquanto que uma alteração à TSU levava todo o tecido económico por igual, beneficiando também os grandes grupos económicos e tinha um efeito pernicioso sobre a Segurança Social”, indicou Pedro Filipe Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório