Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

"Patrões não devem ser compensados". Quem merece são "os contribuintes"

Bloco de Esquerda apresenta projeto de resolução que aprova a cessação da baixa da TSU para empresas. Discussão e votação acontece esta quarta-feira.

"Patrões não devem ser compensados". Quem merece são "os contribuintes"
Notícias ao Minuto

17:46 - 24/01/17 por Goreti Pera

Política Bloco de Esquerda

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda reiterou, esta tarde, que o partido está disponível para discutir medidas de apoio à economia, mas não para discutir a compensação às empresas que paguem o salário mínimo em Portugal.

O Bloco de Esquerda tem “toda a abertura para discutir medidas de melhoria à economia, mas não tem nenhuma abertura para discutir medidas de apoio a patrões que pagam baixos salários. Os patrões não devem ser compensados”, afirmou Pedro Filipe Soares, em declarações aos jornalistas feitas a partir da Assembleia da República.

O bloquista foi mais longe e disse mesmo que, a haver compensação, essa deveria ser dada aos contribuintes, tendo em conta que “ao longo das últimas décadas, os aumentos ficaram sempre abaixo da produtividade”. “Se acompanhasse a produtividade, o salário mínimo nacional seria de cerca de 900 euros por mês”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório