Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Trump é "arruaceiro". "O pior que se pode fazer é subestimá-lo"

Francisco Louçã comentou esta noite de sexta-feira a tomada de posse de Donald Trump como 45.º presidente dos Estados Unidos.

Trump é "arruaceiro". "O pior que se pode fazer é subestimá-lo"
Notícias ao Minuto

23:32 - 20/01/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Francisco Louçã

Donald Trump tomou esta sexta-feira posse como o novo presidente dos Estados Unidos da América, um evento que já se antevia polarizador. Francisco Louçã indicou, no seu espaço de comentário habitual da SIC Notícias, que “ninguém sabe o que vai acontecer”.

“O discurso de hoje foi um discurso de campanha eleitoral, portanto não foi um discurso de um programa presidencial, não mostrou prioridades, não mostrou como é que vai ser desenvolvida a política que ele promete”, afirmou o antigo líder do Bloco de Esquerda.

Louçã referiu que, primeiro que tudo, é preciso entender a pessoa de Donald Trump. “Quem é Donald Trump? Entendamos bem: é o presidente eleito, tomou posse, fez uma campanha eleitoral em que se representou igual a si próprio. É um arruaceiro, um homem que destrata as mulheres, que é capaz das maiores indignidades do ponto de vista de princípios que na democracia são sagrados”, explicou.

“Dito isto, o pior que se pode fazer hoje é subestimar Donald Trump, ou não o levar a sério”, acrescentou.

Louçã sublinhou que Trump é “um homem que se rodeou de lobistas no governo porque nunca houve tantos milionários, generais, tanta gente tão próxima de alguns interesses específicos da indústria médica, da saúde, do armamentismo ou financeiras”.

Para Francisco Louçã “a economia mais forte do mundo, o poder militar mais forte do mundo” está envolto “numa enorme incerteza”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório