Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Não há "alternativa" caso redução da TSU não seja aprovada

António Costa aguarda a aprovação de Marcelo Rebelo de Sousa relativamente à redução da TSU e diz que não vale a pena fazer antecipações do que possa acontecer.

Não há "alternativa" caso redução da TSU não seja aprovada
Notícias ao Minuto

12:00 - 16/01/17 por Andrea Pinto

Política António Costa

O primeiro-ministro foi questionado hoje sobre a redução da TSU dos patrões, acordada em sede de concertação social como contrapartida à subida do salário mínimo nacional, medida que já se sabe não contar com o apoio parlamentar do Bloco de Esquerda, PCP e do PSD.

Instado a comentar a polémica e a revelar se tem alguma alternativa caso a medida não seja aprovada, António Costa desvalorizou o assunto.

O primeiro-ministro considerou que o Governo apenas está a fazer “o que se comprometeu a fazer” e aguarda "serenamente" por uma decisão do chefe de Estado.

“Hoje mesmo conto que Marcelo possa receber para promulgação o decreto-lei que resulta do acordo de concertação social, e cabe depois a ele pronunciar-se”, disse, considerando que não vale a pena “antecipar-se ao que acontecerá a seguir porque devemos respeitar o funcionamento das instituições”.

“Completámos a nossa parte, honrando os compromissos que assumimos e que provam que valorizamos a concertação social”, disse Costa, fazendo saber que não existe ainda "alternativa" caso a proposta não seja promulgada por Marcelo Rebelo de Sousa.

António Costa marca hoje presença na Altri, empresa com a qual acaba de assinar um contrato de investimento no valor de 125 milhões de euros e que visa a melhoria das florestas nacionais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório