Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Atuais presidentes de câmara do PS na Madeira voltam a ser candidatos

O presidente do PS/Madeira, Carlos Pereira, reiterou hoje que os atuais presidentes de câmara socialistas na região serão candidatos às respetivas autarquias nas eleições deste ano.

Atuais presidentes de câmara do PS na Madeira voltam a ser candidatos
Notícias ao Minuto

14:19 - 14/01/17 por Lusa

Política Autárquicas

Paulo Cafôfo (Funchal), Ricardo Franco (Machico), Filipe Menezes (Porto Santo) e Emanuel Câmara (Porto Moniz) são os candidatos já designados pelo PS.

Os atuais presidentes de juntas de freguesia do PS serão, também, recandidatos.

"Há escolhas que já estão definidas à partida por regras que foram tomadas no próprio Congresso do PS, nomeadamente aquela regra que é a de que todos os presidentes de câmara serão candidatos nas próximas eleições, assim como os presidentes de juntas de freguesias", disse Carlos Pereira no final da reunião que manteve hoje com os líderes das concelhias do partido no arquipélago.

Carlos Pereira considera que os atuais presidentes de câmara eleitos pelo PS "são candidatos estabilizados há muito tempo, a não ser que alguma coisa muito extraordinária acontecesse e, desde logo, um deles dizer que não quer ser candidato".

O dirigente socialista realçou que a estratégia do partido é alcançar mais câmaras, mais juntas de freguesias, mais vereadores e mais deputados municipais nas próximas eleições autárquicas.

"É afirmar e confirmar o PS como alternativa de governo autárquico, mas também como alternativa de Governo Regional nos próximos tempos", sintetizou.

Carlos Pereira adiantou que os restantes candidatos resultarão das decisões da direção e das concelhias e anunciou que o partido vai apresentar em breve uma agenda de mobilização dos militantes, dos simpatizantes e da sociedade civil para os valores defendidos pelo PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório