Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"As sondagens que por cá se fazem são uma burla institucionalizada"

Sondagens em Portugal são como fazer adivinhação com o fígado das aves. A comparação é de Carlos Abreu Amorim.

"As sondagens que por cá se fazem são uma burla institucionalizada"
Notícias ao Minuto

16:42 - 14/01/17 por Carolina Rico

Política Carlos Abreu Amorim

Carlos Abreu Amorim desvalorizou as sondagens que esta sexta-feira dão conta da primeira queda de popularidade de António Costa desde a tomada de posse do XXI Governo.

“Se não dou credibilidade às sondagens quando estas são desfavoráveis ao PSD também não as posso considerar quando os resultados parecem ser mais agradáveis”, justificou no Facebook.

O inquérito de janeiro da Eurosondagem, feito para a SIC e semanário Expresso, mostram que o líder do PS ‘deu uma queda’ de 1,2 pontos, fixando-se nos 30,7 pontos.

Também Passos Coelho regista uma descida, de 3,1 pontos, apesar de manter uma nota positiva de 11,5 pontos.

“Tenho para mim que as sondagens que por cá se fazem são uma burla institucionalizada”, escreveu Carlos Abreu Amorim, ironizando. “Isso não significa que todos aqueles que trabalham nessa arte sejam burlões - tal como não o eram os que na Antiguidade perscrutavam o futuro através das tonalidades do fígado das aves (e que, dizia-se, acertavam quase sempre)”.

Em nome dos sociais-democratas, o deputado garante que os apoiantes do partido são cada vez mais. “Sei-o não porque alguma sondagem mo ensinou - mas porque a boa perceção das coisas é fundamental em política”.

“São hoje muitos mais aqueles que percebem o logro em que esta Geringonça consiste”, referiu ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório