Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Estudo da dor e geriatria" deve integrar ensino. PSD apresentou projeto

A social-democrata Teresa Morais considera “incompreensível” que estas sejam matérias que ainda não estejam incluídas no ensino superior.

"Estudo da dor e geriatria" deve integrar ensino. PSD apresentou projeto
Notícias ao Minuto

09:30 - 12/01/17 por Inês Esparteiro Araújo

Política Teresa Morais

Estudo da dor e geriatria” é na opinião de Teresa Morais matéria essencial e deve estar incluída nos cursos superiores da área da saúde. Exatamente por isso, e tal como apresentou na sua página oficial do Facebook, “o PSD apresentou um projeto de recomendação” que prevê a inclusão destes dois tópicos nos cursos.

Assim como explicou a vice-presidente do partido, “estas ainda não são matérias de estudo obrigatório na formação inicial dos profissionais da saúde, ao contrário do que acontece na larga maioria dos países europeus”.

Mas como Portugal tem “atualmente mais de 20% da sua população com 65 e mais anos de idade e prevendo-se que esse número atinja um terço da população em 2050, é incompreensível que não se avance com o alargamento do ensino destas matérias a todos os profissionais da saúde”, defendeu.

Recentemente, a deputada também partilhou nas redes sociais que o seu partido entregou no Parlamento uma “recomendação” que prevê a “regulamentação das Universidades Seniores e a valorização do seu papel na comunidade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório