Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Ficam as grandezas. E Mário Soares foi grande"

Corpo de Mário Soares está em câmara ardente aberta ao público, no Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.

"Ficam as grandezas. E Mário Soares foi grande"
Notícias ao Minuto

15:34 - 09/01/17 por Goreti Pera

Política Passos Coelho

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho esteve, ao início da tarde, na Sala dos Azulejos do Mosteiro dos Jerónimos, onde está em câmara ardente o corpo de Mário Soares.

Depois de dar um último adeus ao antigo Presidente da República, o líder do PSD falou aos jornalistas para dizer que “teve oportunidade de prestar uma última, merecida e justa homenagem” a Mário Soares, de quem são de recordar “as grandezas”.

“É um momento de tristeza em que se recordarão as grandezas associadas ao seu percurso de vida. E Mário Soares foi grande”, afirmou Passos Coelho, depois de ter dado uma “palavra amiga e solidária” aos filhos do histórico socialista, João e Isabel Soares.

Do fundador do PS, Passos Coelho recorda, “com profundo respeito”, o ano em que se conheceram e todo o percurso percorrido desde então. Decorria 1984, Passos era dirigente da JSD e Mário Soares era primeiro-ministro.

“Não vou acrescentar o que já tive ocasião de dizer quando soube da notícia do seu falecimento”, frisou o social-democrata na sua declaração.

Passos Coelho foi o segundo líder partidário a deslocar-se ao Mosteiro dos Jerónimos onde o corpo de Mário Soares está em câmara ardente. Jerónimo de Sousa, líder do PCP, esteve esta tarde na Sala dos Azulejos e teceu algumas palavras sobre o homem que Portugal viu partir no último sábado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório