Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bloco: "Caminho certo" é o caminho que a Direita dizia "impossível"

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Soares reagiu à mensagem de Ano Novo do Presidente da República.

Bloco: "Caminho certo" é o caminho que a Direita dizia "impossível"
Notícias ao Minuto

21:53 - 01/01/17 por Anabela de Sousa Dantas com Lusa

Política Pedro Soares

O Sr. Presidente da República reconheceu na sua mensagem que há um novo clima político e social no nosso país e que o ano de 2016 terá sido um ano de pequenos passos de gestão imediata. No nosso ponto de vista, foram passos muito importantes”, começou por dizer Pedro Soares, este domingo, a partir da sede nacional do Bloco de Esquerda.

Para o deputado bloquista, esses foram também “passos que frequentemente foram em confronto com a Direita e com a própria União Europeia”.

“Estas políticas que o Sr. Presidente da República considera que são benéficas para o país foram políticas em confronto também com o governo anterior e portanto são, de facto, políticas que determinam um novo caminho para o nosso país”, atirou.

Pedro Soares sublinha, ainda, que estas políticas “foram políticas que configuraram um caminho que foi considerado frequentemente tanto pela Direita como pela União Europeia como um caminho impossível”.

Para o deputado bloquista, "há muito a fazer, é verdade", mas o Presidente devia ter ido mais longe na questão da dívida pública: "A referência do Presidente da República sobre o muito que há a fazer na dívida pública transporta-nos para a necessidade de colocar em cima da mesa a reestruração da dívida e as próprias regras do euro, que são desajustadas da nossa e da maior parte das economias do sul e têm-nos empobrecido".

Para o Bloco de Esquerda, o ano que passou mostra que "ficou claro que foram políticas à esquerda que configuraram os sucessos, e são políticas à esquerda que poderão fazer de 2017 um melhor ano para Portugal e para os portugueses".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório