A ministra do mar "tem uma fixação fetichizante com o 30"

A opinião é da jurista e militante política pelo PSD, Sofia Vala Rocha.

Notícia

© Global Imagens

Ana Lemos
19/12/2016 14:37 ‧ 19/12/2016 por Ana Lemos

Política

Sofia Vala Rocha

Através das redes sociais, a consultora jurídica do PSD critica o mandato da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que, escreve Sofia Vala Rocha, “rebentou com o porto de Lisboa - cujo movimento caiu 30%”.

Agora, acrescenta, “a ministra do mar, capturada pelos sindicatos do sector, anunciou que vai haver mais emprego até 2030”.

“A senhora [Ana Paula Vitorino] tem uma fixação fetichizante com o 30”, remata a jurista, concluindo que tal “não é saudável”.

 

Este post de Sofia Vala Rocha foi publicado minutos depois de a ministra do Mar ter anunciado, durante a apresentação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária - Horizonte 2016-2026 no Porto de Sines, os “objetivos” para o setor próximos anos.

São eles, disse a governante, “adequar as infraestruturas e equipamentos ao aumento da dimensão dos navios e da procura e às ligações ao Interland [ibérico] mas também a melhoria das condições de operacionalidade das unidades portuárias”, bem como, “criar nos portos plataformas de aceleração tecnológica e de novas competências”.

“E temos um resultado muito firme à nossa vista: criar pelo menos 12 mil novos postos de trabalho até 2030. Temos outras metas porque não vale a pena fazer estratégias sem fixar metas. Pretendemos captar mais investimento nacional e internacional, maximizando o investimento privado e comunitário, previsto para a próxima década de captação de investimento na ordem dos 2,5 mil milhões de euros”, concluiu Ana Paula Vitorino.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas