Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

JSD "volta ao básico" e pretende atrair jovens para a participação cívica

A JSD distrital de Lisboa pretende captar a atenção dos mais jovens.

JSD "volta ao básico" e pretende atrair jovens para a participação cívica
Notícias ao Minuto

11:30 - 14/12/16 por Inês André de Figueiredo

Política Lisboa

A Juventude Social Democrata (JSD) de Lisboa iniciou uma campanha com o intuito de “atrair jovens à participação cívica, à cidadania e à ação política”, procurando, de acordo com o presidente da distrital, Alexandre Poço, “mostrar aos jovens que a cidadania é uma responsabilidade de todos e que política resulta do contributo de cada um para que as nossas comunidades vivam um pouco melhor”.

Nesta senda, e num mês dedicado à Cidadania Ativa, a JSD de Lisboa decidiu “voltar ao básico” e explicar em vídeos “a essência da cidadania” e “o que é fazer política”. Estes são os primeiros vídeos, mas a JSD pretende “explicar de forma resumida o que são as autarquias locais, o que é o Parlamento, o Governo e os outros órgãos de soberania, assim como, quais os órgãos de decisão europeu”.

Os vídeos em causa têm um minuto porque para se conseguir “passar uma mensagem política temos de ser claros, curtos e sintéticos, de outra forma não somos ouvidos”, justificam.

“Temos de pensar em novos formatos e em novas formas de comunicar, porque é isso que hoje que mais desperta a atenção das pessoas, daí o recurso a estes vídeos ilustrados onde passamos a nossa mensagem, que é uma ferramenta de conhecimento mas também um apelo à participação”, explicou o presidente da distrital em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório