Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Quase dois meses depois, Costa regressa ao Parlamento

O debate quinzenal é hoje aberto no parlamento pelo primeiro-ministro, António Costa, tendo o Governo escolhido discutir as políticas de descentralização, seguindo-se o debate preparatório do Conselho Europeu, também com a presença do executivo.

Quase dois meses depois, Costa regressa ao Parlamento
Notícias ao Minuto

06:23 - 07/12/16 por Lusa

Política Debate quinzenal

Depois de um interregno de quase dois meses, -- o último debate quinzenal aconteceu a 14 de outubro, estando depois os trabalhos parlamentares concentrados na proposta de Orçamento do Estado -- o primeiro-ministro e o restante Governo regressam hoje à Assembleia da República para o debate com os partidos.

António Costa abre o debate sobre as políticas de descentralização, mas PSD e CDS-PP já prometeram que não vão deixar cair o assunto da Caixa Geral de Depósitos, exigindo esclarecimentos do primeiro-ministro sobre a situação do banco público.

Depois de 10 minutos iniciais de intervenção, o primeiro-ministro vai ser questionado por PSD, BE, CDS-PP, PCP, PEV e PAN e PS, por esta ordem, num debate com duração total de 94 minutos.

Segue-se no parlamento o debate preparatório do Conselho Europeu, começando António Costa por intervir e seguindo-se os partidos com assento parlamentar, à exceção do PAN, mas sem direito a resposta por parte do primeiro-ministro, a quem caberá encerrar a discussão com 41 minutos de duração prevista.

No debate quinzenal de 14 de outubro, as atenções estiveram focadas em algumas das propostas do Orçamento do Estado para 2017, tendo o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusado o primeiro-ministro de falsear a realidade e confrontado António Costa com o facto de a economia portuguesa estar a crescer quase metade do que o Governo previu para 2016.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório