Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

PSD critica "encenação" e diz que comunistas são "bastião" do Governo PS

O deputado do PSD Pedro do Ó Ramos considerou hoje que o discurso "mais duro" do PCP no XX Congresso foi uma "encenação" e que na realidade os comunistas são "o grande bastião" do Governo PS.

PSD critica "encenação" e diz que comunistas são "bastião" do Governo PS
Notícias ao Minuto

18:35 - 04/12/16 por Lusa

Política Congresso

"Este congresso trouxe um discurso relativamente duro aqui dentro mas a verdade é que o PCP é de facto o grande defensor, é o grande bastião do Governo, até mais do que o Bloco de Esquerda. Se aqui fala mais grosso a verdade é que no parlamento aprova praticamente tudo [das propostas do Governo]", disse Pedro do Ó Ramos.

O deputado e membro da Comissão Política do PSD integrou a delegação dos sociais-democratas ao encerramento do XX Congresso do PCP, saudando a eleição dos órgãos executivos e do secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa.

Quanto ao discurso político, o deputado considerou que "há alguma encenação" porque no parlamento o PCP "não se tem importado com o fraco crescimento económico".

"A verdade é que o PCP não se tem importado com o desinvestimento público que tem existido, não se tem importado com o fraco crescimento económico, não se importa que há escolas que fechem por causa de falta de dinheiro e que há hospitais que estão à mingua", acusou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório