Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

CGD: "O essencial é cumprir planos de reestruturação e negócios"

A secretária-geral adjunta do PS considerou hoje que a questão essencial que se coloca à nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) é cumprir os planos de recapitalização e de negócios já aprovados.

CGD: "O essencial é cumprir planos de reestruturação e negócios"
Notícias ao Minuto

15:19 - 04/12/16 por Lusa

Política PS

Ana Catarina Mendes falava aos jornalistas no final do XX Congresso do PCP, em Almada, depois de confrontada com as críticas dos comunistas ao elenco escolhido para a nova administração do banco público, mas também ao elevado nível salarial atribuído à equipa liderada pelo ex-ministro Paulo Macedo.

A secretária-geral adjunta dos socialistas contrapôs que "a CGD é um banco essencial para a estabilidade e reforço do sistema bancário português", sendo mesmo "o garante das poupanças das famílias e o garante da redinamização da economia portuguesa".

"Por isso mesmo, estamos em crer que a nova administração da CGD vai cumprir o plano de recapitalização e de negócios já aprovados", vincou Ana Catarina Mendes.

A secretária-geral adjunta do PS disse depois que esses planos de recapitalização e de negócios "são essenciais para garantir que se cumpram os objetivos da CGD enquanto banco público português".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório