Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Ninguém acreditaria se dissesse que Bloco tem grande amizade por Macedo"

O Bloco de Esquerda não 'morre de amores' pelo antigo ministro da Saúde. Em todo o caso, este "não terá problemas em apresentar a sua declaração de rendimentos"

"Ninguém acreditaria se dissesse que Bloco tem grande amizade por Macedo"
Notícias ao Minuto

16:30 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Política Catarina Martins

Catarina Martins, em declarações aos jornalistas numa escola no Porto, reagiu à nomeação de Paulo Macedo para substituir António Domingues como gestor da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Catarina Martins evidencia que se tratou de "uma nomeação do Governo, que não foi discutida com o Bloco de Esquerda" e que "também não teria de ser".

"Garanto-vos que o Bloco de Esquerda será, como até agora, um garante da exigência da transparência, por um lado, do conselho de administração e das operações da Caixa. E por outro lado, um garante da exigência que a Caixa se comporte como um banco público", disse a líder do Bloco, sublinhando que a CGD se tem "comportado, durante tempo demais", como se de um banco privado se tratasse. 

Quanto a Paulo Macedo, antigo ministro da Saúde do tempo de Passos Coelho, Catarina Martins optou por não elogiar nem criticar. Porém, "não espera com certeza que lhe diga que o Bloco de Esquerda tem uma grande amizade por Paulo Macedo, porque isso ninguém acreditaria", disse, questionada pelos jornalistas.

Sobre se seria uma melhor opção para o banco público do que a administração que acabou por se demitir, a bloquista responde que, pelo menos, Paulo Macedo "não terá problema em apresentar a sua declaração de rendimentos", porque já o fez várias vezes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório