Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

25 de Novembro: "Comunismo nunca mais", apela JP nos 41 anos do golpe

O líder da Juventude Popular explicou as razões para comemorar uma data histórica para Portugal.

25 de Novembro: "Comunismo nunca mais", apela JP nos 41 anos do golpe
Notícias ao Minuto

14:05 - 25/11/16 por Inês André de Figueiredo

Política Rodrigues dos Santos

No dia em que passam 41 anos sobre o golpe de 25 de Novembro de 1975, em que os extremos saíram à rua e a revolução foi travada, a Juventude Popular lembra a data histórica, referindo que “comunismo nunca mais”.

Evocando o “contributo militar decisivo que os Comandos empreenderam na instauração da democracia do tipo ocidental em Portugal, fundada nos valores do pluralismo, da liberdade e do personalismo”, Francisco Rodrigues dos Santos refere que a “história é a memória de um povo”, o que leva os centristas a recordarem o momento.

Nesta senda, e como representante dos jovens do CDS, o líder da JP realça que as novas gerações “são gratas e por isso agradecem-lhes o privilégio de viverem sem o controlo das forças marxistas que durante o processo revolucionário se empenharam a condenar Portugal a uma nova ditadura”.

“Os radicalismos não se compadecem com a moderação que serve a nossa participação política nem com a visão que defendemos do Estado e da sociedade. 25 de Novembro sempre! Comunismo nunca mais”, conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório