Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"PSD vai levar um banho nas próximas eleições. Será o fim de Passos"

Joaquim Jorge acredita que o PSD se tornou num espectro do partido que outrora foi e alerta para a urgência em mudar o seu discurso para recuperar a confiança dos portugueses.

"PSD vai levar um banho nas próximas eleições. Será o fim de Passos"
Notícias ao Minuto

13:30 - 23/11/16 por Anabela de Sousa Dantas

Política Joaquim Jorge

O PSD vai levar um banho nas próximas eleições autárquicas. E, não será uma derrota, será com certeza o fim de Pedro Passos Coelho”, vaticina o fundador do Clube do Pensadores, num artigo de opinião enviado ao Notícias ao Minuto.

Joaquim Jorge recorda que há várias figuras na calha para a sucessão de Passos Coelho – Luís Montenegro, Rui Rio, Marques Mendes e até Pedro Santana Lopes, que pode concorrer e “baralhar as contas todas” - e que um mau resultado nas autárquicas de 2017 poria em causa a liderança do partido.

O biólogo prossegue definindo o PSD como um “partido pessimista, desencantado e desalentado”, que não tem tido “capacidade de reação perante um PS otimista, esperançoso e sonhador”.

Desenganem-se os que pensam que com este PSD vão voltar ao poder. O PSD parece um partido que precisa de ir ao psicanalista. Antes de tudo, tem de aceitar este Governo, nunca o fez. Depois de o aceitar, construir uma alternativa com um projeto de futuro e de esperança. Atualmente é um partido deprimido, tristonho e de lamento"

Lembrando que “denunciar supostas mentiras deste Governo PS não equivale a encarnar a posição do que o PSD diz é verdade”, Joaquim Jorge sublinha que o partido “tem de dar uma resposta imaginativa para recuperar a confiança dos portugueses”.

“O PSD tem de deixar de ser cínico, egoísta, errático e a despropósito. O PSD tem de ser sinónimo de futuro”, sustenta Joaquim Jorge.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório