Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Trump não é bom cartão de visita para o capitalismo" mas não é "engodo"

Um “cartão de visita bonitinho para o capitalismo” é que não passaria de um engodo, defende deputado.

"Trump não é bom cartão de visita para o capitalismo" mas não é "engodo"
Notícias ao Minuto

23:50 - 21/11/16 por Pedro Filipe Pina

Política Miguel Tiago

Donald Trump já se prepara para assumir o poder mas o fenómeno que foi a sua eleição para a Casa Branca continua a merecer atenção deste lado do oceano Atlântico, servindo também como mensagem entre quadrantes políticos.

No caso, falamos da posição de Miguel Tiago, deputado do PCP, que fala no fenómeno Trump no Facebook para falar da direita no Velho Continente. É o próprio quem responde à pergunta que coloca, sobre o que deixará “incomodada” a direita europeia.

“Não por não concordarem com o homem, mas porque o seu estilo é a demonstração cabal de duas coisas: a democracia americana não é madura e os americanos são um povo descontente com os governos”, escreve o deputado comunista.

Para Miguel Tiago, tanto a primeira como a segunda hipótese “desmentem sem perdão as mentiras com que a direita europeia tem tentado convencer os povos da bondade do projecto capitalista que tem nos Estados Unidos da América o seu maior expoente”.

MiguelTiago assume ainda que “compreende-se” tal incómodo: afinal de contas, “Trump não é um bom cartão de visita para o capitalismo. Mas um cartão de visita bonitinho para o capitalismo também não seria mais que engodo”, defende ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório