Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Comunistas reúnem Comité Central na segunda-feira

O PCP vai reunir o seu Comité Central, órgão dirigente comunista alargado, na segunda-feira, debruçando-se sobre a situação política e social, desenvolvimento da luta e tarefas do partido, designadamente o XX Congresso de Almada, em dezembro.

Comunistas reúnem Comité Central na segunda-feira
Notícias ao Minuto

16:03 - 28/10/16 por Lusa

Política PCP

Segundo fonte partidária, o encontro dos mais de 100 membros do Comité Central tem início previsto para as 11:00 e, mesmo que se prolongue pela noite, haverá lugar a uma conferência de imprensa do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, sobre as principais conclusões até àquele momento, pelas 19:00, também na sede nacional da rua Soeiro Pereira Gomes, Lisboa.

As próximas negociações com o PS sobre a proposta de lei de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) sobre a qual o PCP já assumiu ir votar favoravelmente na generalidade, tal como o BE, também não deixarão de ser abordadas.

A proposta de lei do Governo socialista tem discussão e votação na generalidade agendada para as sessões plenárias de 03 e 04 de novembro, seguindo-se o processo de debate em sede de especialidade até à votação final global, novamente no hemiciclo de São Bento, a 29 de novembro.

A última reunião do conjunto de dirigentes nacionais do PCP, a quinta do género em 2016, realizou-se em 17 e 18 de setembro, dedicada à proposta de resolução para o XX Congresso Nacional de dezembro, em Almada, além da situação política nacional e internacional e já com atenção especial ao OE2017.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório