PSD quer acabar com regime de exceção de administradores da CGD

Iniciativa parlamentar visa limitar salários e impor deveres de transparência aos administradores do Estado.

Leitão Amaro

© Global Imagens

Goreti Pera
28/10/2016 12:07 ‧ 28/10/2016 por Goreti Pera

Política

Leitão Amaro

O PSD apresentou, esta sexta-feira, uma iniciativa parlamentar que visa acabar com o regime de exceção para os administradores da Caixa Geral de Depósitos.

“Queremos acabar com este injusto incompreensível e errado regime de exceção dos administradores da CGD. Não se lhes aplicam limites salariais, deveres de transparência ou regras a que todos os outros administradores de empresas públicas estão sujeitos”, justificou António Leitão Amaro.

Segundo explicou o deputado social-democrata e vice-presidente do grupo parlamentar, o projeto-lei visa eliminar o regime de exceção quanto às regras do estatuto de gestor público. Porque, tal como está, a lei “equipara a CGD a uma empresa privada”.

Com esta iniciativa, o PSD quer impor limites remuneratórios aos administradores do Estado, bem como sujeitá-los a deveres de transparência que passam por tornar pública a sua declaração de rendimentos e património e os possíveis conflitos de interesses.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas