Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"O regime entra em agonia quando o populismo se atira aos partidos"

Isabel Moreira não concorda com o fim do financiamento público aos partidos políticos. "O regime entra em agonia quando se quer fazer esquecer que a democracia tem custos", defende.

"O regime entra em agonia quando o populismo se atira aos partidos"
Notícias ao Minuto

21:20 - 27/10/16 por Notícias Ao Minuto

Política Isabel Moreira

Isabel Moreira, deputada do Partido Socialista, manifestou-se na sua página de Facebook acerca dos projetos-lei discutidos, esta quinta-feira, no Parlamento sobre o corte definitivo ao financiamento público aos partidos e campanhas eleitorais (aprovado com a abstenção do PS), e o fim da isenção do IMI aos partidos (chumbado).

"O regime entra em agonia quando o populismo está disposto a atirar-se aos partidos políticos, o regime entra em agonia quando se quer fazer esquecer que a democracia tem custos", escreve a deputada, prosseguindo: "O regime entra em agonia quando se grita por 'fim das isenções fiscais para os partidos!'".

E vai mais longe ao dizer que "essa é receita para a captura dos partidos políticos por interesses privados. Essa tem sido a receita de movimentos de extrema-direita".

Antes disso, Isabel Moreira havia criticado a deputada centrista Vânia Dias da Silva, quando esta defendeu que "os partidos políticos devem pagar impostos como os demais cidadãos".

A socialista não se revê nesta posição: "Estamos nisto, passados 40 anos da aprovação da constituição democrática. Uma deputada equiparada a cidadãos", critica. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório