Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Bloco deve "justificar decisão que não se toma de ânimo leve"

Bloco devia "de forma séria justificar decisão que não se toma de ânimo leve"

Bloco deve "justificar decisão que não se toma de ânimo leve"
Notícias ao Minuto

16:44 - 25/10/16 por Andrea Pinto

Política Ângelo Alves

Ângelo Alves usou hoje o Facebook para abordar o facto de o Bloco de Esquerda (BE) ter decidido não acompanhar o presidente da República numa visita de Estado a Cuba. Para o deputado comunista, não lhe “espanta” que o Bloco não queria ir, mas intriga-o facto de “o BE sempre tão lesto na comunicação não explique as razões de tal decisão”.

“O Bloco acha que o facto de o Presidente da República Portuguesa visitar Cuba é um factor político negativo para as relações externas portuguesas? Está contra o aprofundamento das relações entre os dois países?", são algumas das questões levantadas pelo deputado, que considera que Bloco deve explicar “até onde leva essas opções [políticas e ideológicas] na análise das relações entre dois estados soberanos”.

“Um partido que se afirma de Esquerda, e que em muitas questões age como tal, deveria de forma séria e responsável justificar uma decisão que não se toma de ânimo leve. Quer pelo facto de recusar um convite da Presidência da República para um acto de representação externa do Estado português, quer pelo outro importante facto de com esta decisão estar a advogar, objectivamente, o isolamento político e diplomático de Cuba”, defende.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório