Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Conselho Nacional do PSD reúne esta quarta-feira

Partido 'laranja' vai reunir para analisar situação política.

Conselho Nacional do PSD reúne esta quarta-feira
Notícias ao Minuto

15:19 - 25/10/16 por Andrea Pinto com Lusa

Política Partidos

A uma semana do arranque da discussão do Orçamento do Estado (OE) para 2017, e depois das críticas sociais-democratas à "falta de transparência do Governo" em relação à documentação sobre o OE, o PSD anuncia que reunirá esta quarta-feira, em Lisboa, o Conselho Nacional do partido.

O objetivo, lê-se numa curta nota enviada às redações, é "analisar a situação política".

A reunião tem início marcado para as 21h00, no Hotel Sana, em Lisboa.

O encontro, onde deverá ser anunciada a saída do vice-presidente Jorge Moreira da Silva, depois da sua eleição para o cargo de diretor da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, acontece a uma semana do início da discussão na generalidade da proposta do Governo para 2017, que irá decorrer nos dias 3 e 4 de novembro, na Assembleia da República.

Ao contrário do que aconteceu com o OE para 2015, quando os sociais-democratas optaram por não apresentar qualquer proposta de alteração ao documento, agora o líder do partido, Pedro Passos Coelho, já anunciou que a estratégia será diferente.

No domingo, em Santarém, adiantou que o partido irá apresentar propostas relacionadas com investimento, sustentabilidade das finanças públicas e segurança social. Os contributos do partido, acrescentou Passos, incidirão sobre "aspetos mais estruturais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório