Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 23º

"Enganam-se os que pensam que com este PSD vão voltar ao poder"

“A sensação que passa é que ninguém quer dar a cara pelo PSD nas próximas eleições autárquicas”, diz ainda Joaquim Jorge.

"Enganam-se os que pensam que com este PSD vão voltar ao poder"
Notícias ao Minuto

11:15 - 24/10/16 por Pedro Filipe Pina

Política Joaquim Jorge

O fundador do Clube dos Pensadores tece duras críticas à liderança de Passos Coelho no PSD numa altura que, no ‘horizonte’, se vão aproximando as eleições autárquicas do próximo ano.

“O PSD é um partido pessimista, desencantado e desalentado. Não tem conseguido ter capacidade de reação perante um PS optimista, esperançoso e sonhador”, critica , dizendo que que o atual PSD “é um problema de pessoas e não consegue tornar-se aos olhos dos portugueses uma alternativa”.

Numa opinião veiculada ao Notícias ao Minuto, e perspetivando já as eleições autárquicas, que serão um claro ‘teste’ aos diferentes partidos, Joaquim Jorge diz que “as eleições regionais dos Açores foram um sinal” e que, se nada mudar, “o PSD por este andar vai perder Lisboa, Porto, Gaia, Coimbra e muito mais câmaras”.

As críticas surgem na sequência da recente entrevista do ex-primeiro-ministro ao jornal Público, com o fundador do Clube dos Pensadores a criticar Passos Coelho por este sugerir que, sendo o objetivo do PSD conquistar a Associação Nacional de Municípios Portugueses, não ganhar Lisboa e Porto não seria considerado uma derrota.

Ora, Joaquim Jorge censura o líder ‘laranja’ por estas questões, pedindo ao PSD outra postura perante os portugueses, e diz mesmo que “enganam-se os que pensam que com este PSD vão voltar ao poder”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório