Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Três anos "perdidos para Braga" com gestão de PSD/CDS-PP/PPM, diz PS

O PS/Braga deu os três anos da coligação "Juntos por Braga" (PSD/CDS-PP/PPM) frente à autarquia como "perdidos" e acusou o atual executivo de distrair os bracarenses com "festas, festinhas e festarolas", deixando "ruir estrondosamente" as promessas eleitorais.

Três anos "perdidos para Braga" com gestão de PSD/CDS-PP/PPM, diz PS
Notícias ao Minuto

18:59 - 21/10/16 por Lusa

Política Autarquia

Hoje, em conferência de imprensa, o líder da concelhia socialista, Artur Feio, considerou que a governação encabeçada por Ricardo Rio não passa de uma "encenação e propaganda" e que "passados três anos" não se percebeu ainda o "rumo e a estratégia" adotados pela "Juntos por Braga" para os destinos da cidade.

Feio apontou três das promessas eleitorais de Ricardo Rio, acabar com os parquímetros, com o projeto de reconversão do quarteirão das convertidas e fazer um parque verde nas Sete Fontes, e que, segundo o PS não foram cumpridas, como exemplo da incapacidade de concretização do autarca.

"Concluídos três anos da posse de Ricardo Rio como presidente da Câmara Municipal de Braga, podemos concluir que são três anos perdidos para Braga", afirmou o socialista.

"Passados três anos, nada mais temos que uma encenação que se traduz em páginas e mais páginas nos diários locais, geradora de cansaço nos bracarenses que começam a estar fartos da propagada que tenta esconder a incapacidade de cumprir as prioridades", explanou.

Segundo o PS bracarense, três anos após a tomada de posse de Ricardo Rio "ainda não se conseguiu perceber qual o rumo traçado e a estratégia adotada pela CMBraga na condução dos destinos dos bracarenses até 2017" sendo que, disse Artur Feio, "sucede-se um desfiar de propostas, integradas num guião, badalado pelos rapazes do poder do tempo novo que de novo nada tem".

O PS deu exemplos de promessas eleitorais que, disse, não foram compridas.

"Passados três anos, [Ricardo Rio] não acabou com os parquímetros nem com as confusões frequentes à sua volta, abdicou da reconversão das convertidas, um projeto que foi considerado de excelência pelo Instituto de Reabilitação Urbana e com financiamento aprovado, optando por gastar 1 milhão de euros na atual pousada de juventude, um edifício que não é do município, o parque das Sete Fontes e toda a estratégia de parques verdes hoje já não é para cumprir", enumerou.

Para o socialista, "passados três anos, a atividade municipal do tempo do PSD/CDS/PPM constitui um amontoado de encontros, visitas, participações, colóquios, reuniões que pouco trouxeram de novo e palpável para a vida real dos bracarenses distraídos com festinhas, festas e festarolas".

Ainda assim, Artur Feio apontou aspetos positivos à gestão de Ricardo Rio, "porque havia muito de bom que bastava continuar", como "a manutenção da Noite Branca, o Festival de Teatro Mimarte, o BragaJazz, o Festival de Folclore no Verão, as Festas de S. João", entre outros.

"Passados três anos, o PS reconhece que os grandes projetos e ideias estruturantes que ao longo de 37 anos elevaram Braga ao topo do desenvolvimento económico, cultural, humano, social e desportivo não foram destruídos, o que testemunha a robustez e visão de futuro que o PS/Braga teve", finalizou.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara do Porto disse que "sobre o apresentado hoje pelo PS, o Município de Braga considera não merecer qualquer tipo de comentário ou análise".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório