Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"Neste Orçamento do Estado não discutimos cortes nem privatizações"

Dívida pública é o maior problema do país, defende porta-voz do Bloco de Esquerda.

"Neste Orçamento do Estado não discutimos cortes nem privatizações"
Notícias ao Minuto

15:32 - 21/10/16 por Andrea Pinto

Política Catarina Martins

O Bloco de Esquerda esteve reunido esta manhã com Marcelo Rebelo de Sousa. No final do encontro, Catarina Martins afirmou que este Orçamento do Estado "tem uma diferença qualitativa" em relação ao dos anos anteriores.

Neste "Orçamento do Estado, em vez de estarmos a discutir cortes ou privatizações como discutimos quase sempre, estamos a discutir pela segunda vez recuperação de rendimentos e proteção de serviços públicos", salientou, embora reconheça: “conhecemos as limitações que o país tem com a divida avassaladora e as regras de Bruxelas”.

A porta-voz do partido defende também que o Bloco “tem sido transparente” e continua a manter as suas posições, mesmo quando discorda com as propostas do Governo, embora saiba também dar o braço a torcer quando é caso disso.

“É importante baixar impostos sobre quem vive do seu trabalho. É importante aumentar o salário mínimo? Seguramente. É importante defender Portugal de sanções? Seguramente. Vamos ter um OE com o maior aumento de pensões da década e isso é relevante. Vamos dizê-lo mesmo que haja divergências”, acrescentou.

“Assinalamos divergências e não há alteração de tom nem de convicção. O Bloco é transparente sobre aquilo em que acredita e em que luta”, atirou, por fim.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório