Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"Costa ganhou todas as batalhas a Coelho. Costa 10 – Passos 0"

Ascenso Simões fez um breve comentário sobre ‘a vida’ deste Governo, dias após o Orçamento de Estado ter sido aprovado.

"Costa ganhou todas as batalhas a Coelho. Costa 10 – Passos 0"
Notícias ao Minuto

20:10 - 20/10/16 por Notícias ao Minuto

Política Ascenso Simões

Apesar de frisar que os seus “camaradas” sabem das suas “reservas relativamente à solução governativa que encontrámos depois das eleições de outubro do passado ano”, o deputado socialista Ascenso Simões pontua o momento atual do estado da política como “Costa 10 e Passos 0”.

“Passou um ano e todos os comentadores foram vencidos. O Governo não viu qualquer crise, a maioria não oscilou perante qualquer desafio importante, o PS soube estar à altura das circunstâncias (…) Costa será provavelmente um dos primeiros-ministros com maior longevidade na função. Os governos de Mário Soares, Mota Pinto (…) tiveram menos tempo de vida se este for até ao Orçamento de 2018”, constatou.

Para o socialista, “Costa ganhou todas as batalhas a Coelho”, considerado que a mais significativa “foi a saída de Portas”, dado que o antigo líder do CDS “conhece bem Costa e sabia que a ‘aventura’ duraria mais tempo do que quase todos antecipavam”.

Mas esta é a apenas uma das batalhas ‘vencidas’, garantiu. A estas somam-se o “Orçamento”, a “Europa”, ainda a “boa relação com os restantes órgãos de soberania”, a “batalha da comunicação” ou ainda o “otimismo”.

“Pode parecer, em muitas circunstâncias, pueril. Mas a minha mãe responde fácil à questão do otimismo. Se tivesse um filho tão pessimista e com o mundo Às costas cheio de angústias, como tem Pedro Passos, viveria uma vida em constante preocupação. Passou um ano. Um 10 a 0 no resultado de uma ação política”, concluiu na sua crítica numa edição da Ação Socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório