Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Há certificados de 12.º ano à venda na net. Governo questionado

Utilizador de site de procura de emprego diz vender diplomas a 150 euros.

Há certificados de 12.º ano à venda na net. Governo questionado
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/10/16 por Goreti Pera

Política Os Verdes

O Partido Ecologista ‘Os Verdes’ pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação no seguimento de queixas relacionadas com a venda de certificados de conclusão do ensino secundário.

No site Portal de Emprego encontra-se ativo um anúncio criado por um utilizador que diz “vender certificados de 12.º ano por apenas 150 euros”. “Quer enriquecer o seu currículo e apresentar-se às empresas com o 12.º ano completo. Então contacte-me e trataremos de tudo”, lê-se no anúncio.

“Estamos perplexos. Isto foge a tudo o que é legal. É não só uma injustiça para com quem anda a estudar, como uma situação que descredibiliza o sistema de ensino”, lamentou, em declarações ao Notícias ao Minuto, o deputado do Partido Ecologista ‘Os Verdes’ José Luís Ferreira.

E foi no sentido de perceber se o Executivo tem conhecimento de casos como este que o partido pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

“Tem o Governo conhecimento da situação acima relatada relativamente à venda de certificados do 12º ano na Internet? Esta situação está dentro da legalidade? Caso se venha a verificar que se trata de uma situação ilegal, que medidas pensa o Governo tomar no sentido da sua rápida resolução?”, questionou o grupo parlamentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório