Dez anos depois, Manuel Monteiro regressa ao Clube dos Pensadores

Porque na política também é importante “ouvir quem está fora da política”, o fundador do Clube dos Pensadores (CdP) decidiu convidar do antigo líder do CDS para subir ao palco do CdP.

© Global Imagens
Política Debate

Manuel Monteiro esteve “há dez anos no Clube dos Pensadores” e esta quinta-feira, dia 20, regressa “para dar a sua visão sobre os partidos, o sistema político e o seu funcionamento, o estatuto dos deputados, o sistema eleitoral, a imagem do Parlamento, e a forma como são escolhidos ‘os senhores políticos’”, lê-se em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

PUB

Além disso, destaca o fundador do CdP, “na política é importante ouvir quem está no ativo, mas não deixa de ser também importante, ouvir quem está fora da política”.

E é o caso de Manuel Monteiro, antigo líder do CDS e, mais tarde, fundador do Partido da Nova Democracia.

Atualmente é professor universitário e “está afastado de quaisquer atividades partidárias”, sendo que, recorda Joaquim Jorge, recentemente proferiu "declarações públicas contra a posição que o CDS tomou em relação ao convite para estar presente no Congresso do MPLA”.

O debate no CdP, que este já recebeu Marisa Matias, Nuno Melo, Daniel Bessa, Assunção Cristas, Rui Rio, Vasco Cordeiro, e Catarina Martins, será, como habitualmente, pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS