Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jerónimo de Sousa garante que Açores perdem com maioria absoluta do PS

O líder do PCP acredita que o povo açoriano sairia a ganhar sem uma maioria absoluta.

Jerónimo de Sousa garante que Açores perdem com maioria absoluta do PS
Notícias ao Minuto

22:25 - 16/10/16 por Inês André de Figueiredo

Política PCP

Jerónimo de Sousa reagiu ao resultado das projeções que dão conta de uma maioria absoluta para o Partido Socialista, nas eleições regionais dos Açores, frisando que este resultado não é o mais positivo para o povo açoriano.

Realçando que as eleições regionais “ficam marcadas negativamente pela provável obtenção de uma maioria absoluta do PS”, o comunista refere este resultado “não é separável da intensa campanha de condicionamento eleitoral que a partir do Governo regional e de todas as estruturas da administração regional foi exercida e de uma ação de mistificação sobre a verdadeira situação económica e social resultantes de duas décadas de governação do PS”.

Na opinião do secretário-geral do PCP, a maioria absoluta do PS “não só empobrece a vida política democrática regional, como constitui um obstáculo à concretização de medidas e decisões que correspondam às aspirações e direitos dos trabalhadores e do povo açoriano”.

Por outro lado, Jerónimo explica que “a perda dessa maioria poderia constituir a ter-se alcançado o fator capaz de abrir outras perspetivas de resposta aos problemas dos açorianos”.

Em jeito de conclusão, o comunista explica que o resultado da CDU, “não traduzindo a influência política e social, (...) assegura as condições para dar continuidade ao trabalho em defesa dos interesses da região e da melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do povo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório