Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Basta PSD votar proposta do BE para hospital da Madeira ser realidade"

O coordenador regional do BE Madeira, Roberto Almada, disse hoje que basta o PSD nacional votar a favor da proposta de alteração dos bloquistas, para que o novo hospital da Madeira seja incluído no Orçamento do Estado para 2017.

"Basta PSD votar proposta do BE para hospital da Madeira ser realidade"
Notícias ao Minuto

19:15 - 16/10/16 por Lusa

Política OE2017

"Para que esta proposta seja aprovada e o OE tenha dinheiro para o novo Hospital, basta que o partido do doutor Albuquerque vote a favor" da proposta de alteração a apresentar pelo BE, no debate na especialidade, "o que, pela algazarra e a vozearia estridente que se ouve na Madeira, está mais que garantido", acrescentou Roberto Almada.

O dirigente lembrou que, "mesmo que o PS não queira aprovar [essa alteração], bastam os votos do BE, do PCP [que já deu provas de aprovar esta proposta] do PSD e do CDS".

Roberto Almada garantiu que, durante o debate na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2017, "o deputado do BE Madeira na Assembleia da República, Paulino Ascensão, apresentará uma proposta de inclusão de uma verba para o Hospital da Madeira".

Para o coordenador do BE na Madeira, isso só não acontecerá se os dirigentes do PSD no arquipélago temerem votar ao lado dos bloquistas, ou seja, se "o agachado aqui for o Dr. Albuquerque, que não consiga junto do seu amigo Passos Coelho, garantir a aprovação duma proposta importantíssima para a Madeira".

A proposta de Orçamento do Estado para 2017 não contempla, enquanto projeto de interesse comum, qualquer verba para a construção do novo hospital da Madeira, avaliado em 340 milhões de euros, mas o Bloco de Esquerda disse que vai propor a sua inclusão, durante o debate na especialidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório