Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

PS destaca "relevantes serviços" que José Lello prestou ao país

A direção do PS expressou hoje "profunda consternação" pela morte do antigo ministro e dirigente socialista José Lello, considerando que prestou "relevantes serviços" ao seu partido e a Portugal como deputado ou membro de governos.

PS destaca "relevantes serviços" que José Lello prestou ao país
Notícias ao Minuto

14:22 - 14/10/16 por Lusa

Política Óbito

José Lello faleceu hoje, no Porto, aos 72 anos, tendo sido deputado desde 1983, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 2000 e ministro do Desporto e da Juventude entre 2000 e 2002.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o PS expressa a sua "profunda consternação" pela notícia do falecimento de José Lello.

A direção do PS salienta que José Lello, ao longo da sua vida, "prestou os mais variados e relevantes serviços ao partido e a Portugal, quer como deputado ao longo de sucessivas legislaturas, quer como secretário de Estado das Comunidades Portuguesas nos XIII e XIV governos constitucionais e como ministro da Juventude e do Desporto no XIV Governo Constitucional, quer como presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República e presidente da Assembleia Parlamentar da NATO".

"Como autarca e apaixonado pela sua cidade do Porto, José Lello - que foi também dirigente do Boavista Futebol Clube - serviu entre 1976 e 1989 como deputado na Assembleia Municipal. Além da sua capacidade de trabalho e dedicação às causas em que acreditava, José Lello caracterizava-se por um apurado e cortante sentido de humor, que utilizava muitas vezes como instrumento na sua atividade política e pública, tornando-o um dos mais conhecidos e populares parlamentares portugueses das últimas décadas", refere também a direção do PS no seu comunicado.

O PS acentua depois compartilhar "a profunda dor e o acentuado sentido de perda que neste momento toma a família de José Lello e os seus muitos amigos pelo seu desaparecimento".

"O PS expressa as suas mais sentidas condolências à família e aos amigos, mas também a todos os socialistas, em particular aos camaradas da Federação do Porto, que José Lello soube tão bem sempre representar", acrescenta-se na nota emitida pela direção dos socialistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório