Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Este Orçamento respeita compromissos externos e internos"

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, assegurou hoje que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2017 respeita os compromissos internos e externos.

"Este Orçamento respeita compromissos externos e internos"
Notícias ao Minuto

18:42 - 13/10/16 por Lusa

Política Vieira da Silva

"Este OE é cumpridor dos compromissos externos e internos", disse o ministro aos jornalistas no final de uma visita a uma multinacional francesa, em Lisboa.

Vieira da Silva considerou que o documento que tem estado hoje a ser discutido em Conselho de Ministros resulta de um trabalho conjunto com os parceiros de esquerda.

"Não é adequado falar em cedências. Há sim um trabalho conjunto", disse.

O ministro lembrou que o Governo tem um programa para cumprir, não apenas num ano, e, por isso, este OE é um segundo passo nesse sentido, adequando-se ao mesmo tempo à conjuntura.

Segundo Vieira da Silva, a aprovação do OE por parte do Governo "é sempre um exercício exigente" e só estará terminado quando for entregue na Assembleia da República.

O Governante comparou esta fase àquela em que antecedem os grandes jogos de futebol, com muita especulação, muitas notícias, que depois não se confirmam.

A entrega do Orçamento no parlamento está prevista para sexta-feira.

O ministro do Trabalho visitou hoje a multinacional francesa Webhelp, que assinalou o 1.º ano de atividade em Lisboa, durante o qual criou 500 postos de trabalho.

A Webhelp é especializada na subcontratação de processos empresariais (BPO) e presta serviço de atendimento telefónico a empresas como o Corte Inglês e a Easy Jet.

Vieira da Silva considerou que este é um exemplo de investimento estrangeiro em Portugal, que se torna numa "marca com algum relevo" pelo facto de ter criado 500 postos de trabalho num ano.

"É uma área complicada, trata-se de 'outsourcing', mas esta empresa tem uma visão um pouco diferente", disse o ministro referindo que a empresa valoriza a responsabilidade social, nomeadamente dando formação profissional aos seus funcionários e criando oportunidades de trabalho "para jovens e para menos jovens".

A Webhelp iniciou a sua atividade em Portugal há um ano, com o estabelecimento de uma unidade de suporte ao negócio de clientes internacionais localizada na capital.

Presente em diversos países de diferentes continentes, a WebHelp conta hoje com mais de 30.000 funcionários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório