Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Centeno e Vieira da Silva reunidos horas com deputados do PS

Os ministros das Finanças e do Trabalho e Segurança Social reuniram na noite de quarta-feira com os deputados do PS para apresentarem as principais linhas do Orçamento do Estado (OE) para 2016, mantendo sil~encio sobre as mesmas.

Centeno e Vieira da Silva reunidos horas com deputados do PS
Notícias ao Minuto

06:51 - 13/10/16 por Lusa

Política OE2017

A reunião de Centeno e Vieira da Silva com os deputados socialistas deu-se no parlamento por mais de duas horas e meia e terminou já quinta-feira dentro, já depois das 00:00, tendo os ministros abandonado a sala do encontro somente perto das 00:30 e mantido - ao que tudo indica - em conversas informais entre si e com alguns parlamentares.

No final, apenas o deputado do PS João Paulo Correia falou com os jornalistas, ainda que de forma sintética, para frisar que a reunião foi "explicativa" e "produtiva", remetendo para sexta-feira mais esclarecimentos sobre a proposta do Orçamento.

"O Orçamento é do Governo", acrescentou o deputado socialista, numa alusão a que compete ao executivo anunciar as medidas a incluir no texto e não aos deputados do PS.

Também o secretário de Estado dos assuntos parlamentares, Pedro Nuno Santos, marcou presença no encontro entre o Governo e os deputados do PS.

As linhas gerais do Orçamento foram apresentadas na quarta-feira aos partidos com assento parlamentar, e o texto deve ser aprovado na reunião de hoje do Conselho de Ministros.

A entrega do Orçamento no parlamento está prevista para sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório