Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Não substituímos austeridade de Direita por austeridade de Esquerda"

Estão apresentadas aos partidos as linhas gerais do próximo Orçamento do Estado. Documento é enviado para Bruxelas até ao próximo sábado.

"Não substituímos austeridade de Direita por austeridade de Esquerda"
Notícias ao Minuto

15:37 - 12/10/16 por Goreti Pera

Política Pedro Nuno Santos

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares falou aos jornalistas, à saída do encontro do Executivo com os partidos com assento parlamentar, a propósito da apresentação das primeiras linhas do Orçamento do Estado para 2017.

Reiterando que “temos um país a recuperar”, Pedro Nuno Santos garantiu que “não há substituição de austeridade de Direita por austeridade de Esquerda” e que “a carga fiscal vai baixar” no próximo ano.

Questionado sobre o aumento das pensões e o fim da sobretaxa de IRS, o governante não se alongou, mas fez questão de esclarecer que não haverá uma troca. Estas são “matérias paralelas”, notou, dizendo que “há matérias para serem melhoradas na especialidade”.

À crítica da oposição, que referiu que não foram apresentados números, Pedro Nuno Santos respondeu dizendo que se trata de um trabalho que está ainda a ser feito e que a entrega do Orçamento na Assembleia da República acontece sexta-feira.

De um modo geral, entende o socialista, o OE2017 “consolida os avanços de 2016 e permite continuar o processo de melhoria da vida dos portugueses, agora com mais emprego do que no passado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório