Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

OE17: "PAN está a pedir ao Governo espaço para fazer contributos"

O deputado do PAN falou aos jornalistas após reunião com o Governo sobre o Orçamento do Estado.

OE17: "PAN está a pedir ao Governo espaço para fazer contributos"
Notícias ao Minuto

11:53 - 12/10/16 por Inês André de Figueiredo

Política André Silva

O Governo está a apresentar linhas gerais do Orçamento do Estado para 2017 aos partidos e o PAN foi o primeiro a prestar declarações, indicando que pretende apresentar medidas e contribuir para o documento.

“O PAN está a pedir ao Governo para nos dar espaço para fazer contributos para o Orçamento do Estado que ainda não conhecemos, mas estamos a tentar implementar algumas medidas para que elas sejam acompanhadas”, começou por explicar André Silva.

Nesta senda, o deputado falou da questão da agricultura e da necessidade de mudar o paradigma, frisando que da parte do Governo parece existir “uma preocupação com o desenvolvimento desta fileira”.

“O Governo já percebeu que este é um setor que tem mercado para se desenvolver e que não podemos continuar no paradigma da agricultura que introduz químicos na cadeia alimentar e que é insustentável”, disse, acrescentado que já estão a ser estudadas “20 medidas que o PAN apresentou como contributo para a estratégia nacional para a agricultura biológica”.

Questionado sobre os temas mais controversos do Orçamento, André Silva frisou que não foram falados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório