Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Dois candidatos na "corrida" à liderança da distrital de Beja do PSD

Os presidentes das concelhias de Almodôvar e de Moura do PSD vão candidatar-se à liderança da distrital de Beja do partido, nas eleições marcadas para o dia 07 novembro, revelou hoje à agência Lusa fonte partidária.

Dois candidatos na "corrida" à liderança da distrital de Beja do PSD
Notícias ao Minuto

10:22 - 12/10/16 por Lusa

Política Eleições

Até hoje, "não há nenhuma formalização oficial" de candidatura, mas os presidentes das concelhias de Almodôvar, Fernando Palma, e de Moura, João Guerreiro, já enviaram cartas aos militantes apresentando as suas candidaturas ao cargo, adiantou o presidente da mesa da assembleia geral da distrital de Beja do PSD, José Quirino.

Num comunicado enviado à Lusa, o presidente da concelhia de Almodôvar do PSD e gestor de empresas, Fernando Palma, explicou que se vai candidatar "por vontade própria" e "após ter recebido o apoio incondicional de um conjunto bastante representativo de militantes".

Fernando Palma assume-se "em prol do partido e da região pela positiva" e candidata-se com "um projeto de alternância" e o "compromisso de atingir metas e objetivos", como querer "melhorar substancialmente a representação autárquica do PSD" no distrito de Beja nas eleições autarquias em 2017, "ganhando uma ou duas câmaras" e "elegendo mais" vereadores nos municípios e presidentes de junta de freguesia.

O presidente da concelhia social-democrata de Almodôvar também quer "reativar secções" do partido, sensibilizar as estruturas locais para angariação e reativação de militantes, realizar uma convenção anual do partido e "apostar" na formação de quadros e no "acompanhamento ativo" de autarcas e deputados eleitos pelo partido no círculo eleitoral de Beja.

Fernando Palma também quer criar um gabinete de estudos temáticos ativo e uma agenda política de intervenção e defesa dos interesses das populações e de "combate" ao Governo PS, que "permitam analisar e discutir os grandes temas da região".

Já o presidente da concelhia de Moura do PSD, João Guerreiro, na carta dirigida aos militantes e enviada à Lusa, explica que se candidata para "não deixar destruir, mas manter e melhorar" o projeto começado há seis pela atual liderança da distrital de Beja do partido, da qual se "orgulha" de pertencer como vogal.

O também enfermeiro diretor e vogal do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo diz que se candidata com "uma inabalável vontade de agregar e unir o partido" para que "todos [os militantes] juntos" construam uma estratégia que conduza a uma "renovação capaz de enfrentar os novos desafios que se advinham para o PSD e o distrito de Beja".

O presidente da concelhia social-democrata de Moura quer "devolver ao PSD a digna representação autárquica" no distrito de Beja, "reforçando a sua representatividade nos órgãos autárquicos" nas eleições de 2017 e apostar na organização das estruturas concelhias e para que apelem à participação dos jovens na vida política, apoiando a constituição de JSD.

João Guerreiro também quer "equipar" a distrital de Beja do PSD com "um eficiente gabinete de estudos" e "colocar as estruturas do partido junto do tecido empresarial, das associações, das coletividades, do comércio e, acima de tudo, das pessoas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório