Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Deputados do PCP questionam Governo sobre apoios ao grupo Megasa

Os deputados do PCP eleitos por Setúbal e Porto questionaram hoje o Governo sobre os apoios nacionais e europeus dados ao grupo espanhol Megasa, que tem as fábricas siderúrgicas do Seixal e da Maia.

Deputados do PCP questionam Governo sobre apoios ao grupo Megasa
Notícias ao Minuto

13:34 - 11/10/16 por Lusa

Política Setúbal e Porto

do conhecimento público que o anterior governo concedeu uma significativa redução do tarifário da energia elétrica em alta tensão à Megasa. Recorde-se que na indústria siderúrgica baseada na tecnologia do forno elétrico, corresponde a 10% do consumo total de eletricidade. No entanto, não são conhecidos os termos e as condições de tão importante apoio, qual o seu enquadramento legal, nem qual foi o valor dessa redução", referem os deputados.

Os deputados do PCP, eleitos pelos distritos do Porto e de Setúbal, questionaram o Governo, através do Ministério da Economia, sobre quais foram os apoios concedidos à Megasa nos últimos cinco anos, nacionais e da União Europeia, qual foi a redução do custo da energia elétrica para a empresa.

Os eleitos do PCP querem saber também qual a sua justificação e enquadramento legal, bem como quais foram os termos e as condições para o anterior governo atribuir tal redução no tarifário de energia elétrica e que outras empresas beneficiaram de uma redução similar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório