Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Assunção Cristas volta hoje à campanha no arquipélago

A líder nacional do CDS-PP, Assunção Cristas, está hoje aos Açores, desta vez para a ilha de São Miguel, para estar presente em ações de campanha para as eleições regionais do próximo do domingo.

Assunção Cristas volta hoje à campanha no arquipélago
Notícias ao Minuto

06:36 - 11/10/16 por Lusa

Política CDS

Assunção Cristas participará à tarde em arruadas na Ribeira Grande e em Rabo de Peixe e depois estará nas festas de Nossa Senhora do Rosário, em Lagoa.

Esta é a terceira vez que a líder do CDS-PP entra na campanha dos Açores e hoje estará com a cabeça de lista pelo círculo de São Miguel, Ana Afonso.

Nas últimas eleições regionais, realizadas a 14 de outubro de 2012, o PS venceu com maioria absoluta e elegeu 31 deputados, seguido de PSD com 20 mandatos e do CDS-PP com três. BE, CDU e PPM elegeram um parlamentar cada.

O candidato do PS pelo círculo de São Miguel, Vasco Cordeiro, continua hoje nesta ilha, onde visita Salsiçor, em Ponta Delgada, o NONAGON -- Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, em Lagoa, e a empresa de animação turística "Picos de Aventura", novamente em Ponta Delgada.

O candidato do PS a presidente do Governo Regional termina mais um dia de campanha com um comício em Lagoa.

O líder do PSD/Açores e cabeça de lista do partido pelo círculo eleitoral de São Miguel, Duarte Freitas, está hoje na ilha de São Jorge onde visita à Casa de Repouso João Inácio de Sousa, nas Velas

O PSD realiza à noite um comício na Casa do Povo da Beira, em Velas.

A candidato do Bloco de Esquerda por São Miguel, Zuraida Soares, tem uma ação de campanha com as trabalhadoras da fábrica da Cofaco, em Rabo de Peixe, Ribeira Grande.

No Corvo, mantém-se o cabeça de lista do PPM pela mais pequena ilha do arquipélago, Paulo Estevão. O candidato vai visitar as obras de reabilitação do edifício que vai albergar o museu do Corvo.

A CDU está em Angra do Heroísmo, ilha terceira, com o candidato número um por São Miguel, Aníbal Pires, em contactos com pescadores no porto de São Mateus.

Para a votação de dia 16 estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

De acordo com os resultados das eleições, o Representante da República nomeia depois o presidente do Governo Regional que, por sua vez, propõe os membros do executivo.

Treze forças políticas apresentam-se a votos, mas nem todas concorrem nos dez círculos eleitorais. Apenas aos círculos de São Miguel, que elege 20 deputados, e de compensação, que elege cinco, concorrem todas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório