Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"CDS aguarda com expetativa resposta às exigências do PCP e Bloco"

A líder do CDS-PP disse hoje aguardar com expectativa a resposta do Governo às exigências do PCP e do BE no aumento das pensões, lembrando que "o histórico" não é muito favorável a comunistas e bloquistas.

"CDS aguarda com expetativa resposta às exigências do PCP e Bloco"
Notícias ao Minuto

20:12 - 10/10/16 por Lusa

Política OE2017

"O CDS aguarda com expectativa como o Governo vai responder às exigências do PCP e do BE no aumento das pensões", respondeu a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, quando questionada sobre se há margem para o Governo ceder às exigências do PCP e no BE em relação ao aumento das pensões.

Lembrando que, nessa matéria, "o histórico não é muito favorável ao PCP e ao BE, já que no Orçamento do Estado para 2016 havia exigências de aumentos de 25 euros nas pensões e depois houve a aceitação de aumentos de um euro, Assunção Cristas reiterou que o CDS-PP aguarda por sexta-feira, dia em que a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2017 dará entrada na Assembleia da República.

"Até agora sentimos muitas vezes que há muito barulho nesta fase, também é natural e compreensível, mas depois pouco resultado", acrescentou a líder do CDS-PP, que falava aos jornalistas no final da cerimónia de inauguração da nova sede da UGT, em Lisboa.

Assunção Cristas recordou, a propósito, que recentemente o CDS-PP apresentou uma proposta para aumento das pensões mínimas, sociais e rurais acima da inflação e ela foi rejeitada, nomeadamente pelo BE.

De qualquer forma, a líder do CDS-PP prometeu que o seu partido apresentará no âmbito do Orçamento outras propostas, algumas que fazem parte do "ADN" do partido e outras novas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório