Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

PS quer reforçar qualificação para aumentar empregabilidade nos Açores

Socialista considera que este aspeto é importante também do “ponto de vista da própria realização pessoal e profissional dos Açorianos”.

PS quer reforçar qualificação para aumentar empregabilidade nos Açores
Notícias ao Minuto

19:46 - 10/10/16 por Andrea Pinto

Política Vasco Cordeiro

O líder do PS Açores disse, esta segunda-feira, que quer, na próxima legislatura, “reforçar a qualificação dos açorianos como fator de aumento da sua empregabilidade”.

À saída de uma visita à Escola Profissional Sindicato de Escritório e Comércio de São Miguel e Santa Maria (EPROSEC), nos Arrifes, o socialista referiu que será este um “dos aspetos fundamentais” da sua proposta.

Para o Presidente do PS/Açores, esta aposta no ensino profissional não deve incidir apenas sobre a “formação inicial dos jovens”, que considerou como um “pilar essencial”, mas também na “requalificação de ativos, permitindo que por essa via aqueles que já trabalham possam ver melhoradas as suas competências e qualificações, no sentido de garantir também uma maior empregabilidade, melhores condições de ter um emprego mais seguro e melhor remunerado”, refere o partido em comunicado.

“Na próxima legislatura temos a ambição de qualificar mais os Açorianos, para que possam aceder a ofertas de emprego mais remuneradas, auferindo melhores rendimentos”, reforçou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório