Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"O Orçamento nunca foi para mim um motivo de preocupação"

Marcelo Rebelo de Sousa mostra-se inteiramente confiante de que os "compromissos" do Governo para com as instituições Europeias serão cumpridos.

"O Orçamento nunca foi para mim um motivo de preocupação"
Notícias ao Minuto

12:20 - 10/10/16 por João Oliveira

Política Presidentes

Em declarações aos jornalistas, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa fez breves comentários sobre o Orçamento do Estado para 2017, que será apresentado esta semana.

O documento, diz, tem de ser "bom", até porque não há margem para que não o seja.

"Tem de ser um bom Orçamento. Não temos muita margem. Vamos ter de não entrar em colisão com as instituições europeias porque temos compromissos a cumprir. Eu tenho a certeza de que os compromissos serão cumpridos em termos de défice e, nesse sentido, o Orçamento nunca foi para mim motivo de preocupação", afirmou.

O Presidente da República disse também que esses mesmos compromissos só não serão cumpridos em caso de conflito interno, o que não irá acontecer. 

"[O Orçamento] só seria motivo de preocupação se, porventura, houvesse a ideia de haver uma divergência entre Portugal e a Comissão Europeia, que não vai acontecer. Há todas as condições para haver um acordo entre Comissão Europeia e o Governo e um acordo na maioria que apoia o Governo", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório