Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2019
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

É "bizarro" ver PSD e CDS a "acusar Governo de saques fiscais"

João Galamba está confiante que o Governo não vai aumentar impostos no próximo ano e crítica os partidos da anterior governação de acusar o Executivo de Costa de 'saquear' os portugueses.

É "bizarro" ver PSD e CDS a "acusar Governo de saques fiscais"

O deputado socialista João Galamba utilizou a sua página de Facebook para comentar a 'ironia' dos partidos da oposição quando de impostos se fala.Para João Galamba, "é um pouco bizarro ver dois partidos [PSD e CDS] que fizeram sucessivos e brutais aumentos de impostos, já com o PAEF [Programa de Assistência Económica e Financeira] concluído" a acusar de saques fiscais o PS, "um governo que baixou a carga fiscal em 2016".

Recorde-se que o primeiro-ministro António Costa deu a entender na semana passada que o Governo iria aumentar alguns impostos indiretos no próximo ano, nomeadamente em bebidas alcoólicas, como o vinho e refeições consideradas nefastas para a saúde (bolos e comidas fast-food), como forma de aumentar a receita do Estado.

O Governo entregará o Orçamento do Estado no Parlamento na próxima sexta-feira (dia 14) e só aí serão conhecidas com mais detalhe as medidas previstas para o próximo ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório