Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

António Costa reitera: "Não vai existir nenhum perdão fiscal"

O primeiro-mistro afirmou hoje que "não vai existir nenhum perdão fiscal", garantindo que o objetivo é criar condições para que as empresas possam pagar, mas "sem perdão daquilo que devem".

António Costa reitera: "Não vai existir nenhum perdão fiscal"
Notícias ao Minuto

12:37 - 07/10/16 por Lusa

Política Reação

"O Estado deu um passo importante ao aliviar a pressão das dívidas fiscais de muitas empresas relativamente à Segurança Social e à Administração Fiscal. Não se trata de nenhum perdão fiscal, porque quem deve vai ter que pagar aquilo que deve", disse António Costa, durante a iniciativa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, que decorreu no Montijo.

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira um regime especial para reduzir as dívidas fiscais e à Segurança Social, podendo os contribuintes ficar isentos de juros se pagarem toda a dívida ou beneficiarem de reduções se optarem pelo pagamento em prestações.

O primeiro-ministro esclareceu que o objetivo é criar condições para que as empresas viáveis possam pagar sem comprometer o desenvolvimento da sua atividade.

"Podê-lo-ão fazer até 150 prestações só com isenção de juros e sem custas judiciais, mas sem perdão daquilo que devem", defendeu.

António Costa acrescentou que o dever de contribuir para a Segurança Social e de pagar impostos "é um dever que não pode ser negociado e não pode ser perdoado", referindo que "é um dever de cidadania" e que todos têm que cumprir com as suas obrigações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório