Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Deputados interrompem trabalhos no Parlamento e aplaudem Guterres de pé

Os deputados interromperam hoje pelas 15h50 os trabalhos que haviam arrancado perto de uma hora antes no parlamento para aplaudir de pé António Guterres pela sua aclamação como secretário-geral das Nações Unidas.

Deputados interrompem trabalhos no Parlamento e aplaudem Guterres de pé
Notícias ao Minuto

16:01 - 06/10/16 por Lusa

Política ONU

"Chegou a notícia que todos nós esperávamos. António Guterres foi aclamado e nomeado por unanimidade pelo Conselho de Segurança para secretário-geral das Nações Unidas", anunciou o vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão, que hoje preside aos trabalhos.

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, está hoje ausente do parlamento pois encontra-se em Bratislava (Eslováquia), na cimeira de presidentes dos parlamentos da União Europeia.

Os deputados debatiam um projeto de lei do CDS-PP pedindo alterações à lei de bases do sistema educativo quando Lacão anunciou perante os parlamentares que, no final do debate sobre o projeto centrista, será lido um voto de congratulação a Guterres.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu hoje por unanimidade e aclamação o antigo primeiro-ministro português António Guterres como secretário-geral da organização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório