Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

PS confiante que Correia de Campos será eleito para presidência do CES

O líder parlamentar do PS manifestou-se hoje confiante na eleição do antigo ministro Correia de Campos para a presidência do Conselho Económico e Social (CES), porque, na sua perspetiva, está causa o "prestígio" da Assembleia da República.

PS confiante que Correia de Campos será eleito para presidência do CES
Notícias ao Minuto

14:33 - 06/10/16 por Lusa

Política Carlos César

Carlos César falava aos jornalistas no final da reunião do Grupo Parlamentar do PS, depois de questionado sobre as garantias que os socialistas agora dispõem no sentido de fazerem eleger no parlamento, no próximo dia 14, o antigo ministro Correia de Campos para a presidência do CES.

Em julho, numa primeira votação, o nome de Correia de Campos não conseguiu o número de votos suficientes para ser eleito presidente do CES, mas, agora, Carlos César disse estar convicto que não se repetirão "esses acontecimentos infelizes" e, nesse contexto, congratulou-se com a posição favorável do presidente da bancada do PSD, Luís Montenegro, em relação à candidatura proposta pelo PS.

Perante os jornalistas, o presidente do Grupo Parlamentar do PS afirmou que "o professor Correia de Campos é uma figura respeitável com um grande serviço prestado à democracia, e com as capacidades e competências adequadas ao cargo".

A seguir, Carlos César deixou uma série de advertências sobre o que está em causa na eleição do próximo dia 14.

"Creio que os partidos, tendo em conta a infelicidade dos acontecimentos ocorridos na última votação, têm consciência que o prestígio da Assembleia da República e a honra dos partidos devem ser preservados nesta eleição. Por isso, congratulo-me com as declarações proferidas pelo líder parlamentar do PSD [Luís Montenegro] e esperamos que a eleição corra com tranquilidade, prestigiando a Assembleia da República", acrescentou o líder da bancada socialista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório