Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Governo está comprometido com economia de baixo carbono

O ministro do Ambiente disse hoje que o Governo "está comprometido" com a preservação dos valores naturais, que passam pela implementação de uma economia de baixo carbono reduzindo os gases que provocam efeito de estufa.

Governo está comprometido com economia de baixo carbono
Notícias ao Minuto

14:56 - 04/10/16 por Lusa

Política Ambiente

"Portugal orgulha-se de ser um dos líderes na Europa da transformação da sua economia para uma economia de baixo carbono e, para a maior redução dos gases, reconhecendo que há um conjunto de valores que não são só portugueses", disse à Lusa João Pedro Fernandes à margem da visita ao festival de observação de aves em Sagres, concelho de Vila do Bispo.

De acordo com o ministro, existe também "uma preocupação com a redução da poluição, com a certeza de que é fundamental atingir melhores níveis, através de uma visão esclarecida de preservação dos valores naturais, percebendo que o homem faz parte da biodiversidade e provoca essa mesmo biodiversidade.

Na opinião do governante, "há que ter um novo olhar sobre o transporte coletivo e a mobilidade nas cidades", reconhecendo que ao nível da mobilidade Portugal "fez muito pouco".

"Portugal não deu o salto e precisa de fazer mais, sendo o momento das pessoas pensarem que o automóvel tem de deixar de ser rei", sublinhou João Pedro Fernandes, acrescentando que o Governo "mantém o compromisso e está empenhado na preservação de um melhor ambiente para todos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório