Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Vem aí aumento de impostos indiretos? "Isto não é vida para o país"

Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD reagiu à entrevista de António Costa, não poupando nas críticas ao primeiro-ministro.

Vem aí aumento de impostos indiretos? "Isto não é vida para o país"
Notícias ao Minuto

13:38 - 04/10/16 por Notícias ao Minuto

Política Luís Montenegro

Para o líder parlamentar social-democrata, Luís Montenegro, ao anunciar a possibilidade de haver uma introdução de condição de recursos na atribuição das pensões mínimas, António Costa prepara-se para, na prática, cortar essas mesmas pensões.

"O senhor primeiro-ministro não leva a sério aquilo que ele próprio diz aos seus membros do Governo. Ainda há pouco tempo dizia que todos os membros do Governo não deveriam esquecer nas suas intervenções, até à mesa do café, que são ministros e secretários de Estado", defendeu Montenegro, em declarações aos jornalistas.

Para o social-democrata, António Costa "parece que se esqueceu de que é primeiro-ministro". "Uma alteração deste calibre, apresentada a título de opinião pessoal, não faz sentido quando vem da boca de um primeiro-ministro". Isto porque, defendeu, as opiniões de António Costa não se podem desligar do cargo que ocupa e correspondem às opiniões do chefe do Executivo, "a não ser que tenha opiniões diferentes das do Governo, o que é uma contradição em si mesma", ironizou.

Outra questão abordada por Luís Montenegro é o aumento dos impostos indiretos que o Governo poderá apresentar no Orçamento do Estado para 2017. "o Governo prepara-se para trazer ao Parlamento uma proposta de aumento de impostos indiretos que atingem todos por igual", realçou.

Luís Montenegro considera que Costa está mergulhado numa realidade muito própria. "A emergência terminou mas o aumento de impostos continua. Isto não é vida para o país", sobretudo porque o país já tinha "ultrapassado o essencial do período de emergência", lamentou o social-democrata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório