Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Debate quinzenal com o primeiro-ministro adiado para dia 14

O debate quinzenal com o primeiro-ministro, António Costa, no parlamento foi hoje marcado para dia 14, anunciou a conferência de líderes parlamentares.

Debate quinzenal com o primeiro-ministro adiado para dia 14
Notícias ao Minuto

13:18 - 04/10/16 por Lusa

Política Parlamento

O debate estava agendado para o próximo dia 12, mas foi adiado, a pedido do governo, devido à viagem de António Costa à República Popular da China, entre os dias 08 e 12, disse o porta-voz da conferência de líderes, Duarte Pacheco.

No dia 14 mantêm-se as eleições para a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, para o Conselho Económico e Social e para o Conselho de Opinião da Rádio e Televisão de Portugal.

No dia 19, depois de um debate preparatório do Conselho Europeu, com a presença do primeiro-ministro, o plenário debate propostas de lei do Governo, uma que prevê alterações ao regime do IRS, outras duas na área da saúde - "registo oncológico nacional" e "ato em saúde" - e uma outra proposta para alterar a lei do tabaco.

O BE anunciou a realização de jornadas parlamentares a 28 e 29 e, para dia 20, ficou reservado um agendamento potestativo do PCP.

No dia 21, o PSD e o CDS-PP levam a debate um projeto de lei sobre "informação cadastral" e o BE um diploma para alterar a lei eleitoral para as autarquias locais. O CDS também entregará um projeto sobre este tema.

O deputado Duarte Pacheco anunciou ainda que no dia 30 de outubro haverá uma sessão solene no parlamento com a presença do rei de Espanha, Felipe VI, que estará de visita a Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório