Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Açores/Eleições: Líder do PSD regional promete tratar todos por igual

O líder do PSD nos Açores e candidato às eleições regionais do dia 16 disse hoje, numa alusão aos cartazes do PS, que "a confiança não se anuncia" e prometeu tratar todos os açorianos das nove ilhas por igual.

Açores/Eleições: Líder do PSD regional promete tratar todos por igual
Notícias ao Minuto

18:56 - 03/10/16 por Lusa

Política Duarte Freitas

"A confiança não se anuncia, a confiança exerce-se todos os dias, tocando as pessoas e sendo tocado pelas pessoas", afirmou Duarte Freitas, criticando o facto de Vasco Cordeiro, que se recandidata a presidente do Governo Regional pelo PS e cujos cartazes exibem a mensagem "Presidente de confiança", não visitar as ilhas das Flores e do Corvo durante a campanha eleitoral.

Na mais pequena ilha dos Açores, o Corvo, que elege dois dos 57 deputados do parlamento regional, Duarte Freitas vincou que "não é numa fotografia ou num cartaz que se diz que se está próximo das pessoas; é, efetivamente, ilha a ilha".

"Eu sou corvino hoje, mas sou também jorgense, picoense, micaelense e mariense. Sou de todas as ilhas, porque um presidente dos Açores tem de ser de todas as ilhas e de todos os açorianos e não apenas presidente daqueles que querem meramente manter-se no poder", sustentou o candidato, alegando que os 20 anos de poder do PS no arquipélago fizeram "florescer muita arrogância".

A primeira paragem da comitiva social-democrata na vila foi na Câmara Municipal do Corvo, liderada pelo socialista José Silva, o que para Duarte Freitas é "sinal de democracia e liberdade".

O candidato prometeu tratar as câmaras e as juntas lideradas por diferentes partidos de "forma igual" se for eleito, pois "representam os munícipes".

Duarte Freitas entrou também, no lar de idosos, que atualmente acolhe sete utentes, para distribuir cumprimentos e inteirar-se das obras de ampliação do edifício, que depois de concluídas acolherão 18 idosos.

Sempre acompanhado da candidata do PSD pelo círculo do Corvo Cátia Nunes, de 29 anos, Duarte Freitas visitou também a creche, com 17 crianças e que está provisoriamente instalada no pavilhão multiusos, enquanto decorrem as obras no edifício.

Segundo Duarte Freitas, o PSD apresenta pelo Corvo "uma candidata de garra" que "vai representar todos os corvinos" no parlamento regional.

No sufrágio de 2012 o PSD não apresentou candidatura própria pelo Corvo, tendo apoiado a candidatura do líder do PPM, Paulo Estêvão, residente na mais pequena ilha dos Açores.

Para chegar ao Corvo, Duarte Freitas partiu de manhã cedo da ilha de São Miguel, fez escala na ilha do Faial, onde encontrou no aeroporto o líder do PPM, com quem viajou depois no mesmo avião até ao Corvo.

Após várias horas no Corvo, Duarte Freitas segue ao final da tarde viagem, de barco, para a vizinha ilha das Flores, onde tem agendado, esta noite, um comício nas Lajes das Flores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório